terça-feira, 16 de novembro de 2010

Thermas Antônio Carlos - Poços de Caldas/ MG

Olá, amigos,

Este final de semana, dei-me de presente um banho de imersão em águas sulfurosas, nas Thermas de Poços de Caldas. É um banho delicioso e faz muito bem para a saúde. Confesso, que fui à procura da "ducha escocesa", um banho maravilhoso que sempre tomei nas Thermas. Mas, infelizmente, este banho, não é mais oferecido. A ducha escocesa consistia num "mangueirão" que esguichava água muito quente e muito forte. Você fica de pé e uma pessoa mira a mangueira em você. O jato de água é muito forte, quase te joga na parede, mas é muito bom para relaxar os músculos. Eu, que vivo com dor nas costas, amo este banho. Mas, o banho de imersão também é maravilhoso, bem como outros tratamentos oferecidos nas Thermas. No banho de imersão, você fica dentro de uma banheira cheia de água sulfurosa durante 20 minutos A cidade estava lotada este final de semana, por causa do feriado. Tenho tantas coisas legais para contar, mas  tenho que comprar uma máquina digital nova, por isso, ainda não postei muitas fotos. Queria muito agradecer ao meu amigo Marquinhos pela companhia em vários passeios na cidade. (Ainda vamos pular de paraglaider, né Marcos?). Enfim, a Maria do Ramatis me pediu para falar sobre a fábrica de Cristais de Murano, mas no momento, tenho que estudar para o concurso. Semana que vem, eu falo, pois devo visitar a fábrica!

Mais informações sobre as Thermas Antônio Carlos:

As Thermas Antônio Carlos é um dos balneários mais conhecidos em toda América Latina. Foi construída em 1931 e suas instalações são em estilo neo-romano. Logo no hall de entrada, pode-se vislumbrar a beleza do prédio, com uma galeria oval e um vitral colorido que dão vida ao local, enfeitado, mais ainda, por uma escultura do italiano Giulio Starace.

No primeiro pavimento, encontram-se a seção de balneoterapia, consultórios e a sala para lavagem de ouvido. No segundo pavimento, estão as seções especializadas: banho de pérola, banho carbogasoso, duchas escocesa e circular, saunas, massagem e muitos outros serviços.

O local abriga o Instituto Cultural do Termalismo, muito procurado por estudantes de medicina e fisioterapia de todo o país. Juntos funcionam a biblioteca e o museu. No salão de mecanoterapia há 33 aparelhos para atendimento fisioterápico. Os equipamentos são relíquias de fabricação alemã da década de 20. No andar térreo há 134 banheiros de porcelana refratária.

Suas águas tem poder sedativo, descongestionante, desinflamante, anti-séptica, cicatrizante, desintoxicante, anti-alérgica e expectorante.

Endereço e Telefone:
Jardim Dr. Eliziário Junqueira - Tel: (35) 3697-2317
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado, das 8:00 às 11:30h e das 16:00 às 19:30h. Aos domingos, das 8:00 às 11:30h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário