terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mulher Mineira das Gerais

Bem vindos, amigos!
Hoje são 2 de novembro de 2010. Inesperadamente, resolvi fazer um blog. É incrível o que uma tarde chuvosa de sábado faz conosco. As idéias parecem ficar mais tempo na nossa mente, esperando a chuva passar! (risos).Confesso que não sei utilizar muito bem esta ferramenta, portanto, peço desculpas por alguma "gafe".
Mas vamos ao nome: por que Mulher Mineira? Eu confesso que tenho muito orgulho de ter nascido em Minas Gerais. Desde pequena, adoro a história da Inconfidência Mineira, a primeira revolta que visou à Independência do Brasil Colônia. Tenho uma admiração imensa por Tiradentes, o mártir desta luta. E como eu gosto das obras do Aleijadinho! Lembro-me que ele foi o primeiro artista que eu admirei, pois minha mãe tinha uma Bíblia enorme em casa e o livro era recheado de fotos das obras dele. Agradeço muito por não ter tido televisão em casa, na minha infância, pois assim eu passava o meu tempo lendo, lendo, lendo muito.Na época que eu viajava muito a Belo Horizonte, eu tive o prazer de ir a Congonhas do Campo, conhecer os 12 profetas de Aleijadinho e todas as obras dele que ficam no complexo. Como pôde um homem com as mãos já corroídas pela hanseníase, esculpir imagens tão maravilhosas?
O que falar das montanhas de Minas, então? Ahh, são tantas coisas que me encantam... As nossas cachoeiras, o jeito mineiro de ser, o nosso café com leite, pão de queijo, goibada, tutu. Mas a minha comida favorita é a "broa". A broa da minha mãe então... broa de queijo com café... a esta hora da manhã...que água na boca!
Este ano, eu tive o prazer de conhecer muitas pessoas mineiras, de outros estados do Brasil, até mesmo pessoas maravilhosas de outros países, e todas elas sempre me respeitaram muito por eu ser de Minas. Não há no mundo, alguém que não goste de Minas Gerais. Eu amo o meu estado, eu amo esta gente.
Nascida em Juiz de Fora, zona da mata mineira, agora vivo em Poços de Caldas, sul de Minas. Uma cidade jardim, uma cidade flor, uma cidade vulcão. E o objetivo deste blog é relatar e postar fotos desta terra linda, de suas comidas, costumes e natureza. Aqui, moro sozinha e confesso que pretendo passar um bom tempo assim. Estou em fase de reconstrução e de descobertas. Mas eu sei que tenho muitos amigos e seria egoísmo da minha parte, não dividir estas experiências. Portanto, quero convidar a todos a acompanhar esta minha viagem: uma mineira em busca de minas. Espero que gostem.

Um beijo no coração,

Denise









2 comentários:

  1. Olá Denise,

    Espero que esteja bem e fico feliz em ver o blog, pois certamente seu blog será um canal muito eficaz para que possamos manter contato.
    Gostei do post e confesso que fiquei curioso para saber mais sobre essa broa que você mencionou rsrsrs.
    No mais parabéns pela iniciativa sei o quanto é importante ter um espaço como este seu para escrever. Como você sabe tenho também um blog que ficou meio paralisado devido às funções de meu casamento rsrsrs.
    No mais tudo de bom para sorte, felicidades e sorte com o novo blog.

    Anderson Mattozinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola tia dede,
    Te adoro,o seu blog é muito legal e divertido o seu blog pode ajudar as pessoas que não são de minas para eles saberem mais sobre minas gerais.
    Beijos sua sobrinha babi

    ResponderExcluir