sábado, 25 de dezembro de 2010

A história da Cumbuca de Ouro





Este ano, eu resolvi escrever um livrinho com todas as histórias que a minha mãe nos contava quando éramos crianças. Essas histórias marcaram muito a mim e a minha irmã. Minhas sobrinhas adoram. E uma delas me encanta muito.

A história da Cumbuca de Ouro


Era uma vez, uma senhora velhinha que morava na beira do rio. Ao passar uma menina, a velhinha que estava sentada num banquinho, chamou-a para entrar. A menina viu a casa muito suja e pediu para limpar. Depois da casa toda limpa, a menina disse: “Vovó, agora eu vou embora!” A vovó disse para a menina: “entra naquele quarto e pega uma cumbuca para você!”. Havia várias cumbucas: pequenas, médias, grandes. A  menina escolheu a menor, mostrou para a vovó e disse: “vou levar essa.” A vovó olhou para menina  e disse: “mas você vai levar esta pequena?” E a menina respondeu: “mas foi dessa que eu gostei!”. A vovó, então, disse: “quando você chegar na sua casa, você entra no seu quarto e abre a cumbuca em cima da sua cama.” Quando a menina chegou em casa, ela abriu a cumbuca pequena e esta estava cheia de ouro!.
Depois do acontecido, a menina contou para uma coleguinha, que se interessou em conhecer a vovozinha. Chegando lá, a coleguinha não ajudou a fazer nada. Só que como a vovó é muito boa, ela disse: “entra naquele quarto e pega uma cumbuca para você!”. A coleguinha escolheu logo a maior. A vovó olhou e disse: “quando você chegar em casa, você entra no seu quarto, fecha a porta e abre a cumbuca. Fim da história:  dentro da cumbuca tinha uma grande ratazana!!!!.

Para você que está recebendo esta cumbuca, neste Natal, pode sacudir a cumbuca e ter a certeza de que ela está cheia de ouro, de saúde e proteção divina, pois você é uma criança muito abençoada e amada por todos nós.

Beijos da vovó Aparecida Reginaldo da Silva

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

50 anos da UFJF!




Hoje me deu uma saudade dos tempos da faculdade... Foi entao que resolvi entrar no site da UFJF e vi que houve um belissimo show na praca civica, em comemoracao aos 50 anos da Universiddae. Lembrei-me da ultima vez que fui a um show na praca civica. Foi um show do 14 Bis. Nossa, eu estava tao feliz naquele dia! Como eu gosto do grupo 14 Bis. Cantei Linda Juventude, Para Lennon e Macartney, Todo Azul do Mar... Enfim, parabens a UFJF  e a todos que fizeram parte desta historia como eu.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia 04 de dezembro -Meu aniversario - Dia de Santa Barbara - Dia de Iansa


Dia 04 de dezembro e um dia especial. Primeiro porque e meu aniversario e eu tenho o prazer de dividir este dia com Santa Barbara, a santa catolica  que protege das tempestades e dos raios. Na Umbanda, religião trazida pelos escravos, Santa Barbara e Iansa sao a mesma pessoa, senhora das Tempestades. Uma entidade belíssima, fortíssima. Por isso, minha mãe sempre me disse que eu sou muito protegida, pois Iansa e Santa Barbara sempre estão comigo.  Obrigada, Santa Barbara, por mais um ano de vida!Obrigada, Iansa, Eparrei, Eparrei... Oiá!

Wild Horses ( Cavalos Selvagens)


Eu  Sempre amei esta musica dos ROLLING STONES “ WILD HORSES” e, exatamente,há uma semana, ela não sai do meu MP4. Eu acordo, vou para o trabalho, volto do trabalho, vou dormir, sempre com esta musica na cabeça. Ela e linda, simplesmente linda. E tem se encaixado perfeitamente neste momento da minha vida. Amanha e meu aniversario. Nunca me senti tão livre, como um wild horse. Meu maior presente? Minha liberdade!!!

Cavalos selvagens Rolling Stones
Viver na Infância é fácil
As coisas que você queria
Eu comprava para você
Senhora ingrata
Você sabe quem sou eu,
Você sabe que eu não posso deixá-lo
Escapar pelas minhas mãos

Cavalos selvagens,
Não poderiam me arrastar para longe,
Cavalos selvagens, selvagens,
Não poderiam me arrastar para longe...

Eu vi você sofrer
Uma dor sombria e agonizante
Agora você decidiu
Me mostrar o mesmo
Nenhuma porta dos fundos ou por trás do palco
Podem fazer eu me sentir amargo ou tratar você indelicadamente

Cavalos selvagens,
Não poderiam me arrastar para longe,
Cavalos selvagens, selvagens,
Não poderiam me arrastar para longe...

Eu sei que sonhei que você era
Um pecado e uma mentira,
Eu tenho minha liberdade
Mas eu não tenho muito tempo
A fé foi afetada
Lágrimas devem ser choradas,
Vamos viver um pouco
Depois de morrermos

Cavalos selvagens,
Não poderiam me arrastar para longe,
Cavalos selvagens, selvagens,
Nós montaremos neles um dia

Cavalos selvagens,
Não poderiam me arrastar para longe,
Cavalos selvagens, selvagens,
Nós montaremos neles um dia