sábado, 25 de dezembro de 2010

A história da Cumbuca de Ouro





Este ano, eu resolvi escrever um livrinho com todas as histórias que a minha mãe nos contava quando éramos crianças. Essas histórias marcaram muito a mim e a minha irmã. Minhas sobrinhas adoram. E uma delas me encanta muito.

A história da Cumbuca de Ouro


Era uma vez, uma senhora velhinha que morava na beira do rio. Ao passar uma menina, a velhinha que estava sentada num banquinho, chamou-a para entrar. A menina viu a casa muito suja e pediu para limpar. Depois da casa toda limpa, a menina disse: “Vovó, agora eu vou embora!” A vovó disse para a menina: “entra naquele quarto e pega uma cumbuca para você!”. Havia várias cumbucas: pequenas, médias, grandes. A  menina escolheu a menor, mostrou para a vovó e disse: “vou levar essa.” A vovó olhou para menina  e disse: “mas você vai levar esta pequena?” E a menina respondeu: “mas foi dessa que eu gostei!”. A vovó, então, disse: “quando você chegar na sua casa, você entra no seu quarto e abre a cumbuca em cima da sua cama.” Quando a menina chegou em casa, ela abriu a cumbuca pequena e esta estava cheia de ouro!.
Depois do acontecido, a menina contou para uma coleguinha, que se interessou em conhecer a vovozinha. Chegando lá, a coleguinha não ajudou a fazer nada. Só que como a vovó é muito boa, ela disse: “entra naquele quarto e pega uma cumbuca para você!”. A coleguinha escolheu logo a maior. A vovó olhou e disse: “quando você chegar em casa, você entra no seu quarto, fecha a porta e abre a cumbuca. Fim da história:  dentro da cumbuca tinha uma grande ratazana!!!!.

Para você que está recebendo esta cumbuca, neste Natal, pode sacudir a cumbuca e ter a certeza de que ela está cheia de ouro, de saúde e proteção divina, pois você é uma criança muito abençoada e amada por todos nós.

Beijos da vovó Aparecida Reginaldo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário